segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pré-Candidatos para a Prefeitura de Cascavel


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

Faltando apenas 03 meses para iniciar oficialmente as campanhas pela prefeitura de Cascavel e pela Câmara Municipal, a nossa cidade ainda não tem um quadro de candidatos definidos. Eis que surgem alguns nomes, os quais tentarei apresentar abaixo (Em ordem Alfabética)

Professor Clementino - Partido dos Trabalhadores          (PT - 13)


Professor Clementino ao lado da 1ª Dama e Secretária da Cultura, Teca Munhoz 
(Fonte: portalcascavel.wordpress.com)


Antônio Clementino dos Santos Filho é o atual Secretário de Educação e Desporto de Cascavel, tendo assumido a pasta no início do mandato do prefeito Dr. Décio em 2009. Professor, é reconhecido por ter dirigido a Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Arimatéia Diniz durante vários anos, tendo obtido muitos sucessos durante sua administração. Enquanto secretário de educação, foi responsável por elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Cascavel, deixando o município com o famoso "Verde Escuro". Se for confirmado, será sua estreia em eleições como candidato.

Ivonete Queiroz - Partido Humanista da Solidariedade (PHS - 31)




Ivonete Queiroz, foto da Urna Eletrônica, eleições 2008. (Fonte: Portal Uol)



Francisca Ivonete Mateus Pereira, esposa do ex-prefeito Paulo César Queiroz. No período em que foi Primeira-Dama exerceu a função de titular da Secretaria de Ação Social. É, neste momento, o nome que surge como mais lembrado nas pesquisas. Confirmada sua candidatura, será a terceira vez que disputará o Paço Municipal. As outras duas foram em 2004, quando o seu marido (que era o candidato) teve sua candidatura impugnada ela o substituiu faltando alguns dias para a eleição. Em 2008 foi candidata, tendo obtido mais de 17.000 votos.

Liduina Esteves - Partido Socialista Brasileiro (PSB - 40)

Liduina Esteves, foto da Urna Eletrônica, eleições 2008. (Fonte: Portal Uol)



Maria Liduina Esteves é, como ela mesmo se apresenta, professora, filósofa e teóloga. Atualmente cumpre o papel de oposição no município como idealizadora e uma das responsáveis pelo periódico "Alerta", que traz denúncias contra a administração municipal. Foi candidata a vereadora em 2008, tendo conseguido 289 votos.

RB Firmo - Partido Republicano Brasileiro (PRB - 10)


RB Firmo no estúdio da TV da Gente. (Fonte: site de Adriana Cabral)



RB Firmo é um apresentador do programa Repórter Cidadão, da TV da Gente, e radialista da Rádio Fama FM 106,1, de Cascavel. No município nunca ocupou cargos públicos nem disputou eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário