terça-feira, 22 de maio de 2012

Cães atuarão nas estradas


SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Militar lançou, na tarde de ontem, o Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). A solenidade faz parte dos eventos em comemoração aos 177 anos da Corporação.

A sede do grupamento está localizada no quilômetro 22 da CE-040, onde funcionava o antigo posto da PRE, em Aquiraz. Os nove policiais que fazem parte do efetivo do Canil da PRE passarão a utilizar, inicialmente, quatro cães farejadores no policiamento nas estradas cearenses.

Os três labradores e um pastor belga foram treinados para atuar em operações de buscas a armas e drogas.

De acordo com o tenente-coronel PM Túlio Studart, comandante do BPRE, os cães passaram por um rigoroso treinamento e "estão preparados e habilitados" para atuar durante os eventos esportivos que ocorrerão em Fortaleza nos próximos anos, como a Copa do Mundo.

O oficial ressaltou a importância do incremento dessa modalidade de policiamento no combate ao tráfico de drogas e armas em todo o Estado. "A maioria dos homicídios está ligada ao tráfico, e esta nova ferramenta vai aumentar ainda mais o número de apreensões nas rodovias fiscalizadas pela PRE", disse Studart.

Durante a solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, destacou a importância da PRE e afirmou que o Batalhão é "o primeiro cartão de visita para quem chega ao Estado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário