terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesquisa de intenção de voto aponta empate técnico entre Tiago e Ivonete

Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.


Fonte: O Povo, 25/09/2012.


Pesquisa realizada pelo Exacta Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA nos dias 15 e 16 de setembro aponta preferência do eleitorado para administrar o município a partir do primeiro dia de janeiro de 2013. Em primeiro lugar liderando a pesquisa está o candidato Tiago (PSDC) com 47,3% das intenções de votos, com a margem de erro, de 4,8%, pode estar com 52,1% ou 42,5%. Em segundo lugar Ivonete (PHS) com 45,5%, na margem de erro pode estar com 50,3% ou com 40,7%. Liduina Esteves (PSB) alcança 1,9% de intenção, na margem de erro pode estar com 6,7% ou não pontuar. Os Indecisos e os que não opinaram somam 2,9%, na margem podendo estar com 7,7% ou não pontuar. Brancos e Nulos alcançam 2,4%, na margem podendo estar com 7,2% ou não pontuar.

A pesquisa entrevistou 413 eleitores e foi registrada no TER-CE no dia 18 de setembro sob o nº de protocolo: CE – 00059/2012, a mesma foi contratada pelo Sr. Joaquim Noronha Mota Filho. A margem de erro da pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: O Povo

11 comentários:

  1. Essa pesquisa e mentirosa por que tem uma pesquisa do ibop mostra que quem esta na frente e Ivonete queiroz.

    ResponderExcluir
  2. mentirosa só se for para os fanáticos da Ivonete,que quer ganhar a qualquer preço...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber em qual diário oficial foi publicada essa pesquisa, pois, já procurei e só vi o registro de solicitação dela, mais a publicação eu não vi, inclusive tem outra pesquisa registrada com Nº de protocolo CE-00057/2012 que também foi encomendada mais não vi divulgação também. Pergunto ao autor do artigo que orgão é esse descrito na matéria onde foi registrada a pesquisa, pois, desconheço o TER-CE, esse órgão não existe, seria esse órgão o "TRE-CE"?
    Espero esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  4. R7: Divulgação de pesquisa Exacta é suspensa em Aracoiaba/CE
    
    25/09/2012 - Escrito por robertoflavio.com.br em Seridó

    A divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Exacta – Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA, que foi divulgada no Jornal O Povo na edição do último sábado (22), foi suspensa pelo juiz eleitoral, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 67ª Zona Eleitoral, que responde pelos municípios de Aracoiaba e Ocara.

    O juiz atendeu uma representação da coligação, “Juntos Para Reconstruir Aracoiaba”, que denunciou a ausência de clareza dos parâmetros e da metodologia da pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de setembro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com o protocolo nº 63/2012.

    Para o magistrado, o Instituto Exacta omitiu informações de metodologia da pesquisa, infringindo a norma do artigo 33, incisos III e IV, da Lei Eleitoral e defendeu também “que a divulgação de uma pesquisa eleitoral supostamente realizada sem a observância dos ditames legais pertinentes retratará de forma equivoca os dados coletados, exibindo aos eleitores uma realidade talvez inexistente”.

    Outros casos

    Não é a primeira vez que o Instituto Exacta se envolve em indícios de fraudes em pesquisas eleitorais. Em 2008, a Assembleia Legislativa do Ceará apurou denúncias sobre institutos de pesquisas eleitorais. Na data, a procuradora geral de Justiça, Socorro França, designou uma comissão especial de promotores de Justiça para acompanhar as denúncias envolvendo nove institutos.

    Três empresas foram condenadas ao pagamento de multas, entre elas, a Exacta – Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA, que recebeu uma multa de R$ 53.205,00 por divulgação ilícita de resultado de pesquisa na cidade de Limoeiro do Norte, nas eleições de 2008, de acordo com o TRE-CE, além da instalação de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A empresa recorreu, mas foi condenada a pagar uma multa de R$ 93.000,00.

    Vejam bem de onde os dados vem antes de serem divulgados...

    ResponderExcluir
  5. quem vai ser prefeio de cascavel é TIAGO,nao esses outros bandos de bostas que nao fazem porra nenhuma

    ResponderExcluir
  6. TIAGO,estamos depositando confiança em vc,nao vá decepsionar nosso povo

    ResponderExcluir
  7. Da-lhe 31, é só isso que tenho a dizer, discussão não leva a nada, depois do resultado é que veremos...

    ResponderExcluir
  8. Coitado de vocês do 31, tem que estudar para saber diferenciar uma coisa da outra, a pesquisa acima citada foi feita por uma empresa verdadeira e preparada para esse tipo de serviço, essa outra pesquisa DO 31 que essa coisinha analfabeta fala está na frente, fora feita pelo próprio pessoal do 31, prá os analfabetos ficarem por dentro, o centro de pesquisa é uma lavanderia lá no subúrbio de Caucaia. Não tem jeito, a verdade sempre prevalecerá frente à mentira. EU VOTO 27, PORQUE O 27 É VERDADEIRO. DÁ-LHE 277777777777777777777777777777777777777.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu cú, se informe direito antes de falar besteira... Veja qual empresa das duas está respondendo processo por manipulação de pesquisa...

      Excluir