sábado, 16 de junho de 2012

Turistas vão poder contar com os aeroportos de Jericoacoara e de Aracati

Por Cleide Bravo, de Aracati – CE

Turistas e cearenses terão opções de aeroportos nas duas extremidades do litoral do Ceará. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur – CE), vai instalar os aeroportos de Jericoacoara e de Aracati. O de Jeri vai ser no município de Cruz, a cerca de 10 quilômetros do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara; e o de Aracati, vizinho à Praia de Canoa Quebrada. Com a disponibilidade dos aeroportos, os turistas vão poder se fixar  também em outras cidades além da capital cearense. Os novos equipamentos são capazes de receber voos internacionais diretos.
Aeroporto de Aracati
O litoral leste vai contar, ainda em 2012, com um aeroporto que vai alavancar o turismo da região. No município de Aracati, a 140 quilômetros da capital, a antiga pista de pouso foi transformada em um moderno aeroporto, capaz de receber aviões de grande porte, que normalmente operam em voos internacionais, como por exemplo, a família Boeing 737. A pista de pouso foi ampliada em 600 metros, passando a 1,8 mil metros  por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves terá 152 metros por 90 metros.  Com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro do Estado, o equipamento demandou investimentos de R$ 23.662.635,95 e já tem a pista de pouso, área de taxiamento e hangares prontos. Já o terminal de passageiros está em fase de acabamento. Aeroporto de Jericoacoara
O equipamento vai encurtar a viagem entre Fortaleza e a praia mais famosa do Ceará: o tempo de viagem vai diminuir das atuais cinco horas de carro para um hora. Mesmo recebendo o nome de Aeroporto de Jericoacoara, o equipamento vai ficar a cerca de 25 quilômetros da localidade, no município de Cruz, pois a praia é cercada pelo Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara.Capaz de receber até 1,2 mil voos por ano, o aeroporto vai servir também no escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente na exportação de flores e frutas para a Europa.
A construção do aeroporto vai sair por R$ 53.236.359,54 e é a contrapartida oferecida pelo Estado para o empréstimo com o Banco Latino de Desenvolvimento, também conhecido como CAF (Corporação Andina de Fomento), em fase de contratação.
A pista de pouso está com percentual de conclusão de 46%. A previsão é o que aeroporto de Jeri fique pronto no primeiro semestre de 2013.


Especificações técnicas
O projeto prevê um terminal de passageiros com aparência rústica, com detalhes e janelas em parede e vidro e cobertura de taubilhas, uma espécie de telha de madeira. A pista terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 de largura, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300. Somado a isso, está prevista áreas para alfândega, Polícia Federal e um Hangar. Isso significa que o aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão no Pinto Martins.
Para preservar o Parque Nacional de Jericoacoara e permitir futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável, o equipamento será instalado no município de Cruz, a 22 quilômetros da sede, a 18 km de Jijoca de Jericoacoara, a aproximadamente 25 km da praia de Jericoacoara e a 10,3 km do parque.
Com informações da assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará


Aracati: Concurso Municipal

Por Cleide Bravo, de Aracati – CE

ATENÇÃO CANDIDATOS QUE FARÃO CONCURSO PÚBLICO PARA OS CARGOS DE GUARDA MUNICIPAL E FISCAL DE OBRAS DE ARACATI...

Neste domingo dia 17 de junho acontecerá o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Aracati.

Para a realização da prova é necessário que os candidatos tenham em mãos o Cartão de Identificação que consta os dados do candidato e o local da prova, que pode ser verificado no site da empresa responsável pelo concurso: (www.promunicipio.com).




Cursos – Aperfeiçoamento Empresarial na Atividade Turística em Aracati


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE

 A Associação do Empreendedores de Canoa Quebrada - ASDECQ com patrocínio do BNB e apoio do SEBRAE estarão realizando a partir do 18 de Junho/12 os cursos: QUALIDADE NO ATENDIMENTO – Destinado a funcionários e colaboradores de empreendimentos de alimentação, hospedagem, comércio e serviços. DESENVOLVIMENTOS DE EQUIPES – Destinado a empresários e gestores de empreendimentos de alimentação, hospedagem, comércio e serviços.



Estes cursos fazem parte do projeto APERFEIÇOAMENTO EMPRESARIAL NA ATIVIDADE TURÍSTICA EM ARACATI-CE e pretende qualificar empresários e colaboradores para gestão e aperfeiçoamento do atendimento empresarial na atividade turística do Município de Aracati-CE.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Inscrições e outras informações:

ASDECQ – (88) 3421 7387

SEBRAE – 3421 2869

VAGAS LIMITADAS

Governo municipal entrega certificados aos alunos do Curso de Atendimento em Restaurante


 
O governo municipal de Icapuí realizou ontem (15/6) a entrega de certificados aos participantes do Curso de Atendimento em Restaurante, promovido pela Secretaria de Turismo e Esportes de Icapuí em parceria com o Banco do Nordeste. A aula inaugural do curso aconteceu no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Seciteci, no dia 21/5, onde foi apresentado o conteúdo programático e as primeiras noções de atendimento e receptividade. O restante do curso aconteceu no Centro de Juventude e Cidadania - CJC.


Os participantes foram capacitados para atuarem na área do turismo, aprendendo técnicas específicas e padronizadas adotadas no ramo da hotelaria. O foco principal é proporcionar aos visitantes serviços de qualidade, fortalecendo o potencial turístico de Icapuí.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal Jerônimo Reis, o Secretário de Turismo e Esporte Fernando Kleber, o Secretário de Administração e Finanças Augusto Jerônimo, o Diretor do SAAE Eliseu de Freitas, entre outras autoridades, prestigiando essa importante iniciativa do governo municipal e incentivando os cursistas a pôr em prática o conhecimento adquirido.







Caravana da Juventude em Cascavel


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE.

Cascavel recebeu ontem, 15/06, a Caravana da Juventude na Casa da Cultura, um evento marcado por discussões entre jovens e um show cultural à noite na Av. Chanceler Edson Queiroz.

A Caravana da Juventude é um evento que vem passando de cidade em cidade discutindo políticas públicas para a juventude e conta com o apoio do governo federal e de demais órgãos que possuem alguma ligação com os jovens.

Em Cascavel o evento foi organizado pelo núcleo de juventude da Secretaria de Educação e contou com a participação de jovens das várias escolas da sede do município.

À noite, houve ainda apresentação de teatro e show com bandas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grupo de Flautas Frei Tito de Alencar na TV da Gente (Canal 40)



Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

 A Associação Frei Tito de Alencar, instituição sem fins lucrativos com sede em Pindoretama, estará hoje na TV da Gente, para apresentar o trabalho artístico do Grupo de Flautas Frei Tito de Alencar.

O Grupo, formado por crianças de 10 a 16 anos, da cidade de Pindoretama, tem conseguido demonstrar grandes talentos musicais, isto graças ao empenho e ao grande trabalho voluntário do Regente Renato Alinson, professor e músico.

As crianças, que já estão no grupo de flautas há mais de ano, já tiveram a oportunidade de apresentarem-se em grandes eventos da região como o Pindorecana e o Festival Gastronômico da Arraia, em Cascavel – CE, além de diversas outras apresentações na Região Metropolitana de Fortaleza.

À convite do apresentador Oliveira Silva, o grupo de flautas estará apresentando todo o seu trabalho com um repertório tradicional e, sem dúvida, emocionante.

A apresentação será no programa Brega Geral, que se inicia a partir das 17h na TV da Gente, canal 40 na região.






Grupo de Flautas Frei Tito de Alencar
Contatos:
(85) 8811 – 1479 (Deoclécio Galvão)
(85) 8789 – 8938 (Josias Maciel)
(85) 8791 – 5092 (Renato Alinson)
(85) 8763 – 9530 (Ricardo Costa)

Aracatiense Edson Virgínio presente na Semana de Arte Moderna 90 Anos em Itajubá-MG



Por Cleide Bravo, de Aracati – CE
“Aceitarás o amor como eu encaro?”
No último dia 12 o Curso de Letras do Centro Universitário de Itajubá-MG realizou a 10ª Edição do evento intitulado “Dia dos Namorados Diferente”. Em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, o evento trouxe como tema o verso do poema de Mario de Andrade “ACEITARÁS O AMOR COMO EU O ENCARO?”. Um recital de poesias intercaladas por músicas que davam ênfase ao amor, além do vernissage do artista plástico aracatiense Edson Virgínio, foram às atrações que encantaram o público.
Em exposição o artista Edson Virgínio apresentou 12 telas cuja temática voltava-se às vanguardas artísticas que influenciaram os artistas na semana de 1922. O fauvismo, o cubismo, o expressionismo, o surrealismo, o expressionismo abstrato, o dadaísmo, motivaram a inspiração, que por meio de técnicas mistas, proporcionou a produção plástica que deixou a todos, que passaram pela exposição, maravilhados. Edson Virgínio, natural de Aracati, vem de uma família de articuladores culturais, a família Ponciano Virgínio. 



Fortaleza e mais 8 municípios participam do Circuito de Quadrilhas Juninas SESC Ativo


Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

O evento irá reunir mais 180 grupos distribuídos entre capital e do interior.
Por: Roberta Farias
Promover entretenimento, cultura, arte, lazer e integração entre as quadrilhas de todo o Estado. Este é o propósito do Circuito de Quadrilha Juninas SESC Ativo, que será realizado neste mês de junho em Fortaleza e em oito municípios: Mundaú (Trairi), Campo Sales, Ibiapina, Morrinhos, Quixeramobim, Aratuba, ARACATI, Crateús, e Fortaleza (bairro Cidade 2000).
A iniciativa do SESC, em parceria com a Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (FEJUC), irá reunir mais 180 grupos da capital e do interior. O objetivo é, ainda, como também difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas.
O Circuito acontece em 13 etapas, divididas por Macro Regiões do Estado, onde os três melhores grupos recebem prêmios. As quadrilhas campeãs de cada etapa participam da grande final, que acontece dia 7 de julho, no SESC Iparana. Os vencedores levam par casa medalha, troféu e premiação em dinheiro. Confira a programação das etapas do Circuito:
 16 e 17/6
Litoral Oeste – SEDE – Mundaú (Trairi)
Cidades participantes: Amontada, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca, Tururu.
17/6
Cariri - SEDE – Campo Sales
Cidades participantes: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Potengi, Porteiras, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas.
21 e 22/6
Região da Ibiapaba – SEDE – Ibiapina
Cidades participantes: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubirajara, Viçosa do Ceará.
22 e 23/6
Extremo Oeste – SEDE – Morrinhos
Cidades participantes: Morrinhos, Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Uruoca.
22 e 23/6
Sertão Central – SEDE - Quixeramobim
Cidades participantes: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Banabuiú, Choro, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole;
23/6
Maciço de Baturité – SEDE - Aratuba
Cidades participantes: Acarapé, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.
28 e 29/6
LITORAL LESTE – SEDE – ARACATI
CIDADES PARTICIPANTES: ARACATI, BEBERIBE, CASCAVEL, FORTIM, ICAPUÍ, PINDORETAMA, AQUIRAZ E EUSÉBIO.
29/6
Sertão dos Inhamuns – SEDE – Crateús
Cidades participantes: Aiuaba, Arneiróz, Parambu, Quiterianópolis, Tauá, Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Tamboril;
De 1 a 4/7
Capital e Região Metropolitana – SEDE – CIDADE 2000
Cidades participantes: Fortaleza, Caucaia, Chorozinho, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba.
7/7
Final - SESC IPARANA



Reinaugurado Posto Policial no Bairro Pedregal




Por Cleide Bravo, de Aracati – CE



Com presença do Comandante do 1º Batalhão Militar de Russas, Tenente Coronel Vilson Bezerra Castro e ainda dos Comandantes da PM de Aracati Capitão Hermilson, do Ronda do Quarteirão Capitão Ribamar, da Guarda Municipal Marcos Vinicius e também da Promotora de Fortim Drª Virginia Navarro, do representante da Defensoria Pública Dr Wellington, Diretor da Faculdade do vale do Jaguaribe Professor Eduardo Neto e do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracati Chico Bravo que representou o Prefeito Expedito Ferreira foi reinaugurado na noite de ontem o Posto Policial do Pedregal.

A obra foi realizada graças ao trabalho em mutirão promovido pelo Terço dos Homens tendo a frente às pessoas de José Humberto Andrade e Assis (KIM) e demais membros deste grupo de orações.

As autoridades foram unanimes em reafirmar a união de esforços entre policia e comunidade no combate a criminalidade crescente no bairro.

PEDREGAL

Pode ser que, para os visitantes, este seja só mais um Bairro entre tantos outros do nosso querido Aracati. No entanto, para cada um de nós que acompanhamos o seu desenvolvimento no dia a dia: não, o Pedregal não é apenas mais um bairro e sim “O Bairro”, que aprendemos a amar e cuidar carinhosamente, cada um do seu jeito.

Porém o que não nos falta é o sentimento comunitário, que consegue mobilizar e contagiar a todos nós quando o assunto  é “ Pedregal, nosso Bairro, nossa história”.

Todas as conquistas em que o Pedregal protagonizou se deve a mobilização popular. Nosso maior referencial é a união, quando o assunto de fato nos interessa. Foi assim, ao erguemos a Igreja Santa Luzia, a sede da Associação de Moradores – AMOP aconteceu também quando houve o “Show dos Bairros”, com a cobertura da antiga Rádio Cultura, onde nosso bairro se destacou num lindo show cultural e arrancou o primeiríssimo lugar. Sempre acontece no Futebol, pois a nossa torcida é a maior presença e muito participativa, acontece nos eventos culturais como as quadrilhas juninas, Pedregal sempre está entre as três primeiras colocadas. Não podemos deixar de citar os nossos artesãos e artesãs que superam as dificuldades e o desemprego criando e recriando peças artesanais, da palha da carnaúba e outras matérias primas. Dos bravos pescadores que se aventuram rio abaixo rio acima em busca do alimento para suas famílias e sempre que participam de regatas de jangadas no rio Jaguaribe, frequentemente, arrastam belos troféus da competição.

Atualmente, podemos destacar o bom trabalho educativo que a Creche Armando Dias Simões, a Escola Antônio Monteiro, o Sesc Ler e o projeto Oficina escola/ Amop, vem desenvolvendo na comunidade no sentido de amenizar os problemas sociais contribuindo para retirar as crianças da rua e dar uma assistência , como é o caso do POE/ Amop, do Sesc Ler e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, que recebem crianças no horário extra escolar. Temos também Instalada na nossa vizinha Vila Grega o Campus da Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ, que oferece cursos de graduação e pós graduação em diversas áreas das ciências exatas e humanas. Destaco também o Grupo GAS que é o de pessoas da melhor idade, que fazem exercícios assistidas pelo Corpo de Bombeiros com o projeto “Bombeiros e Sociedade”.

Comprovando tudo o que foi dito até aqui, com relação á união e á participação da comunidade, hoje estamos reunidos para a reinauguração de mais uma conquista para o Pedregal, que é a reativação do posto policial. Posto este que foi construído há, aproximadamente, 10 anos em forma de mutirão e já estava inoperante. Quando então o Capitão Francisco Hermilson, no inicio de Abril deste, convocou representantes da comunidade para uma reunião sobre segurança e nela ficou decidido, através dos homens do terço, que aquele grupo iria em busca de parcerias para conseguir o material necessário para sua restauração, onde pudemos contar com grandes parcerias como : JD construção, Ivan Silvério Contabilidade, Ivan Ferreira, Depósito Marcos Monteiro, Pousada Brisa Rio, panificadora Gilpan, Sesc Ler, Ponto da Picanha.

E é por esta e muitas outras ações que nos orgulhamos do nosso Bairro Buscando sempre em Deus fé, força e coragem para superarmos as dificuldades e lutarmos pelo bem em comum.



Com informações do Terço dos Homens/Pedregal

Projeto da Escola Regina Vasconcelos Albino é destaque na Apresentação do Selo UNICEF em Pindoretama


Por Rogério Freitas, de Pindoretama – CE
Equipe da Escola Regina Vasconcelos Albino: Alunos, Professora Coordenadora Ana Paula com a mediadora do Selo UNICEF em Pindoretama.

Parabéns a Escola Regina Vasconcelos Albino, que tanto vem contribuindo através de seus diversos projetos para elevar a melhoria da Educação e o estímulo de seus alunos.

Programa Sábado Vertical da TV Sinal fará escolha do Gato Sarado em animada festa...


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE

7 DE JULHO GRANDE FINAL DO CONCURSO GATO SARADO 2012 NO RESTAURANTE CHICO CHAPARRAL.
PARTICIPAÇÃO DAS GATAS DO VERÃO (Mulheres bonitas e saradas)
ATRAÇÃO: BANDA FRENNESY
PARTICIPAÇÃO: GRUPO OUSADIA
MÚSICA AGITAÇÃO E MUITA GENTE BONITA NO EVENTO MAIS ESPERADO DA REGIÃO!!!
REALIZAÇÃO: PROGRAMA SÁBADO VERTICAL.
APOIO: ACADEMIA COLISEU – GRÁFICA COLOR PRINT - BLOCO SEM LIMITE

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aracati ofertará bacharelado em Computação



Alunos utilizando o laboratório de Informática do campus avançado de Aracati (foto: divulgação)

Por Cleide Bravo, de Aracati – CE
Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, e, consequentemente, fortalecer a formação de novos profissionais com nível superior do interior do Estado do Ceará, o campus avançado de Aracati acaba de anunciar a oferta de um novo curso. Trata-se do Bacharelado em Ciência da Computação, curso com duração de quatro anos que disponibilizará 30 vagas para o semestre 2012.2, sendo a seleção dos estudantes realizada por meio do Sistema de Seleção Unificação (SISU) do Ministério da Educação.

O bacharelado em Ciência da Computação, coordenado em Aracati pela professora Raquel Silveira, tem como objetivo formar profissionais a partir de bases científica, técnica, ética e humanista, condizentes com a especificidade da área, de modo que os graduados possam desempenhar atividades computacionais que atendam à demanda do mercado e contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região. O profissional dessa área está preparado para desenvolver pesquisas na área de computação, construção de hardwares e softwares básicos e para uso de sistemas computadorizados em outras áreas da atividade humana, dentre outras atividades.
Outra novidade do campus avançado de Aracati é a criação do curso técnico Guia de Turismo que vem atender uma necessidade do município, um dos destinos turísticos mais procurados de todo o estado, sobretudo pela beleza de suas praias. O curso também visa capacitar novos profissionais para atuar em eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016. Coordenado pela professora Eveline Porto, terá três semestres de duração e já ofertará 30 vagas a partir do semestre 2012.2

O técnico em guia de turismo é o profissional capaz de receber e conduzir visitantes e turistas, orientando-os e informando-os sobre o destino escolhido, de forma a integrá-los ao contexto, respeitando os princípios de responsabilidade socioambiental. A criação dos cursos foi aprovada em reunião do Conselho Superior do IFCE, após um período de debates com a comunidade interna e representante da população de Aracati.
Por Rafael Oliveira - Fortaleza

Fonte: Comunicação Social/IFCE

Comissão do Senado aprova seguro-desemprego para catador de caranguejo


A proposta deve seguir à sanção presidencial, sem passar pelo Plenário do Senado.

Por: Luciano Augusto

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) Projeto de Lei 53/2011 que concede seguro-desemprego aos catadores de caranguejo durante o período de defeso, quando a captura da espécie é proibida .

Após a sanção do projeto, os catadores de caranguejo terão direito a um salário-mínimo por mês durante o período de defeso, determinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Nessa fase, quando ocorre o acasalamento do crustáceo, a captura, o transporte e a comercialização do animal são proibidos, com o propósito de preservar a espécie.

A proposta aprovada no Senado modifica a Lei 10.779/2003, que já garante o seguro-desemprego aos pescadores artesanais. O objetivo do projeto é equiparar o direito do catador de caranguejo ao do pescador, concedendo a ambos o mesmo benefício.

Condições

Para fazer jus ao seguro-desemprego, o profissional terá de apresentar ao Ministério do Trabalho e Emprego documentos exigidos, entre os quais o registro de pescador ou de catador de caranguejo profissional, emitido pelo Ministério da Pesca com antecedência mínima de um ano da data do defeso.

Também é exigido um atestado da Colônia de Pescadores a que esteja filiado, confirmando que o trabalhador exerce a profissão de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar.

O mesmo documento deve garantir, também, que o pescador ou catador exerceu a profissão sem interrupções entre os dois últimos períodos de defeso e que o profissional não tem outra fonte de renda.

A proposta deve seguir à sanção presidencial, sem passar pelo Plenário do Senado.



Aracatiense Tereza Augusta, participará do campeonato Sudamericano de fisiculturismo.


Tereza Augusta de Carvalho, irá participar do campeonato Sudamericano de fisiculturismo, recebe o patrocínio da prefeitura de ARACATI, através das mãos do secretário de esporte João Eudes e o prefeito Expedito Ferreira, e o apoio da ASCEM!
VEJA MAIS FOTOS



Agradecemos a todos pela confiança e apoio! É O ARACATI RUMO AO CAMPEONATO SUDAMERICANO


Despedida profissional do colega Caio Ricard pela TV Sinal de Aracati




E aconteceu o último dia de apresentação do jovem Caio Ricard pelo Esporte Sinal. O garoto foi a mais nova revelação do Sistema Sinal de Comunicação. Foram dois anos e três meses de companheirismo e humildade por parte desse jovem promissor. O Caio disse em seu Facebook o seguinte;



“Aprendi muita coisa, e sei que ainda tenho que aprender muito..muito mesmo. E vou deixar muitos amigos. Alguns sonhos também foram realizados durante esse tempo. Sempre serei grato ao Sistema Sinal de Comunicação por ter dado essa oportunidade. Entrei aos 17 anos e com dúvida se o garotinho daria certo ou não. Mas graças a Deus deu tudo certinho. Mas não foi fácil! Agradeço a todos os funcionários da TV Sinal. Mas agora chegou o momento de correr atrás de novas coisas. Pois é, hoje é o meu último Esporte Sinal! Obrigado TV Sinal! Deus está no controle!”



Tenho certeza caro amigo, que a semente foi plantada e germinada. Agora cabe continuar seu trabalho em busca de seus objetivos com a seriedade e profissionalismo que tens tido e obviamente teremos brevemente noticias tuas entre os melhores profissionais da informação esportiva.



SINDSERPUMI Realizará Palestra Sobre Aposentadoria Especial


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí - SINDSERPUMI – estará realizando no próximo dia 23/06 (sábado) no Auditório da Educação uma palestra de 08:00h as 12:00h com o advogado dos movimentos sociais Valdecy Alves especializado em Direito Constitucional, que debaterá sobre aposentadoria especial para os servidores que fazem jus a insalubridade e periculosidade.

Na oportunidade o Dr. Valdecy prestará esclarecimentos de outras modalidades de aposentadoria para os demais servidores, é muito importante à participação de todos para tirar suas dúvidas a respeito da sua aposentadoria.

Essa é mais uma ação do sindicato no sentido de atender a demanda dos servidores no que concerne em prestar esclarecimentos dos seus direitos enquanto trabalhadores no serviço público.

Envie sua sua sugestão de pergunta para o e-mail do sindicato: sindicapui@yahoo.com.br



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sound Maker homenageia os casais no Dia dos Namorados

Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE



O Dia dos Namorados é sempre um momento de emoção e surpresas para os casais, e a Sound Maker contribuiu, ontem, para que as surpresas fossem compartilhadas por todos os presentes na Praça de São Francisco, em Cascavel.

A empresa realizou uma promoção na rede social Facebook para que os casais desejosos de participar se inscrevessem para terem a sua foto - e o seu amor - colocado em um telão na principal praça da cidade. Tudo de forma gratuita e bastante simples, bastava marcar o perfil da empresa na foto que a mesma já estava selecionada para o telão. Uma bela homenagem para quem quer que todos saibam o quanto é grande o amor que se tem pela outra pessoa.

A Sound Maker, de propriedade do professor e empresário Adefran Santana, é uma empresa de aluguel de som e luz - com grande tecnologia e efeitos especiais - que conta, também, com um estúdio para ensaio de bandas e gravação de CD's. Tem se destacado pela excelência na qualidade dos serviços prestados.