sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Opinião: Prefeituráveis de Pindoretama



Por Deoclécio Galvão, da Redação.

Vamos aos números da enquete de Pindoretama.

Atenção: Estes números são frutos de uma enquete de levantamento de opinião. Não se trata de pesquisa eleitoral e não deve ser tratada como tal.





O candidato Sargento Miller, do PRB, alcançou 8% das indicações, 26 votos no total. A candidata Regina Albino, do PSD, alcançou 53% das indicações, 156 votos no total. O candidato Valdemar, do PT, alcançou 35% das indicações, 103 votos no total. Branco/Nulo alcançaram 1%, 04 votos. Não sabem alcançou 1%, 03 votos. Ao Todo participaram da enquete 292 internautas.


Opinião: Enquete prefeituráveis de Icapuí.


Por Deoclécio Galvão, da Redação..

Terminada as últimas enquetes do nosso blog, vamos aos resultados:

Atenção: Estes números são frutos de enquete de levantamento de opinião. Não se trata de pesquisa eleitoral e não deve ser analisado como tal.





O candidato Jerônimo Reis, do PT, alcançou a indicação de 102 internautas, totalizando 63% das participações. O candidato do PTN, Marcus Rebouças, alcançou a indicação de 31%, 50 votos no total. Branco/Nulo alcançou 04 votos, 2%, e os que não sabem também alcançou 04 votos, 2% do total. Foram, ao todo, 160 participações.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cascavel em clima de tensão nas vésperas da eleição


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE.

As eleições ocorrerão no próximo domingo, 07 de outubro, e a cidade já está em clima de tensão, isto porque a forte polarização que há entre os grupos políticos liderados por Tiago Ribeiro e Ivonete Queiroz está fazendo com que alguns eleitores se tornem agressivos com os que não votam no seu candidato. Tal qual a tradicional e perigosa disputa entre as torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza.

Isto não é bom para a democracia, não é bom para os candidatos e, principalmente, não faz nenhum bem aos eleitores, que ficam amedrontados e acuados diante dos acontecimentos.

Hoje, no distrito de Caponga, aconteceu um ato lamentável que faz com que o pleito em Cascavel seja considerado perigoso. A notícia foi publicado no O Povo Online e nós transcrevemos logo abaixo:

_________________

Uma passeata da candidata a prefeita de Cascavel, Ivonete Queiroz, do PHS, acabou em confusão e correria. Um homem foi preso por ameaça. Não houve feridos. O evento ocorreu manhã desta quarta-feira, 3, na praia da Caponga, em Cascavel, a 64,3 km de Fortaleza.

O ex-prefeito de Cascavel, Eduardo Florentino, conhecido por Tino, apareceu no local e causou alvoroço entre os partidários da candidata do PHS. Segundo o delegado de Cascavel, José Jurandyr Oliveira da Costa, houve discussão e conflito entre o ex-prefeito e os simpatizantes de Ivonete.

Em contato com O POVO Online, a assessoria de Tino afirmou que ele passava em um carro pelo local, quando foi impedido de continuar o percuso por um veículo da candidata Ivonete Queiroz, que estava parado na rua. Segundo a versão de Tino, enquanto aguardava o veículo liberar passagem, ele desceu do carro e foi conversar com um colega. Neste momento, um homem o empurrou, pedindo sua saída do local. 

De acordo com informações da delegacia do município, foi quando apareceu no meio da confusão um soldado reformado do exército, Vicente José da Silva, que estava armado com uma pistola, amedrontando quem estava a sua volta.

Ainda de acordo com o delegado Jurandir, a Polícia Militar de Cascavel foi acionada e deteve o soldado, que acabou denunciado também por Tino. "Vicente está sendo acusado pelas duas partes. Vamos encaminhá-lo ao juiz eleitoral da área para ele tomar as medidas cabíveis", disse o delegado. Quanto ao ex-prefeito, Jurandir afirmou que não tem nenhuma acusação contra ele.


Redação O POVO Online

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pesquisa aponta vitória de Ivonete Queiroz


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE

Pesquisa de intenção de voto divulgada hoje, 01 de outubro, aponta vitória de Ivonete Queiroz se as eleições fossem hoje. Vamos aos números.

Pesquisa realizada por Adhemar Barros Fernandes-ME sob protocolo nº. CE-00076/2012

Ivonete Queiroz (PHS) alcança 53,34% das intenções de voto, na margem de erro de 5%, ela pode estar com 48,34% ou com 58,34%; o candidato Tiago Ribeiro (PSDC) é apontado com 37,15%, na margem de erro pode estar com 32,15% ou com 42,15%; a candidata Liduina Esteves (PSB) aparece com 1,68% das intenções, na margem de erro pode estar com 6,68% ou não pontua. Os votos brancos e nulos estão com 1,96%, na margem de erro alcançam os 6,96% ou não pontuam; os que não sabem ou não opinaram alcançam 5,87%, na margem de erro podem estar com 10,87% ou com 0,87%.
A Pesquisa foi realizada pela empresa Adhemar Barros Fernandes – ME, e registrada no TRE-CE no dia 25/09/2012 sob o protocolo CE-00076/2012.
Fonte: TRE-CE/ Facebook.