quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa da CNH Popular atenderá em Cascavel até o dia 18 de Janeiro


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE


O DETRAN-CE retomou desde segunda-feira, dia 14, no Interior do Estado, as atividades do programa Carteira de Motorista Popular, atendendo aos moradores da cidade de Cascavel (no litoral Leste do Estado). A Unidade Móvel receberá os documentos de validação das inscrições na Praça São Francisco, no cruzamento da Rua Jornalista João Lopes Ferreira Filho com a Avenida Chanceler Edson Queiroz. O atendimento é das 8h às 17h, prosseguindo até o dia 18.
Para validar a inscrição, feita exclusivamente na página eletrônica do Órgão (www.detran.ce.gov.br), o candidato tem de apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência (no nome do candidato) e a cópia da ficha de inscrição (pré-cadastro). Quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo até a véspera do início do atendimento.

Outro documento exigido é o que comprova que o candidato inscrito atenda a um dos quatro critérios para participar do programa: beneficiário do Bolsa Família ou estudante da escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou portador de necessidades especiais ou egresso do sistema penitenciário.

O programa é mantido pelo DETRAN-CE desde 2009 para atender, sem nenhum custo, os cearenses de baixa renda. Desde 2009, o programa já selecionou mais de 130 mil selecionados, dos quais 60 mil já estão com com a com a CNH (categoria A – exclusiva para conduzir motocicleta). Quem já possui CNH de qualquer categoria não pode participar do programa.

10.01.2013
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813 e 3101.5819

Nenhum comentário:

Postar um comentário