quinta-feira, 2 de maio de 2013

POSSE DOS CONCURSADOS DE BEBERIBE



Por Deoclécio Galvão, da Redação.





A Prefeitura de Beberibe hoje demonstrou respeito pelo serviço público e pelos aprovados no último concurso municipal, onde foram abertas vagas para as mais diversas funções, entre elas a de professor. 

É comum entre prefeituras interioranas, quando o prefeito que convocou o concurso não continua exercendo funções no executivo, que o próximo mandatário anule os processos afirmando falta de lisura entre outras coisas. Não foi o caso de Beberibe. O concurso, que foi convocado pelo ex-prefeito Odivar Facó – que não conseguiu fazer seu sucessor – foi respeitado pela atual prefeita, Michele Sá, que inclusive esteve presente na cerimônia.

A posse dos novos funcionários efetivos ocorreu no ginásio poliesportivo da escola estadual de educação profissional Pedro de Queiroz Lima, às 09h do dia 02/05/2013.

Saem ganhando o município e toda sua população.

EM PINDORETAMA NÃO É ASSIM!

Os atuais gestores do município de Pindoretama – CE, da Região Metropolitana de Fortaleza, infelizmente ainda não compreendem os princípios de respeito ao funcionalismo público e à máxima da meritocracia onde compreende-se que aqueles que foram aprovados em concurso público devem assumir suas funções havendo vagas. E há vagas! O que não há é interesse por parte do executivo municipal de convocar e lotar os funcionários aprovados em concurso público. 

O problema em Pindoretama é que o concurso foi realizado pela ex-prefeita Regina Albino, que é do PSD e não conseguiu a reeleição. O atual prefeito, Professor Valdemar, do PT, não convoca os efetivos afirmando que a prefeitura não suportar mais pessoas na folha de pagamento. Mas e os contratados que estão trabalhando onde deveria estar os efetivos? Estão recebendo seus salários ou são voluntários? 

Viva Beberibe, que respeita o serviço público! Nota Zero para Pindoretama, que não convoca os seus concursados apenas por picuinha política.

Um comentário:

  1. É, infelizmente esta gestão é muito sacana mesmo, Partido dos Trabalhadores está demonstrando a GRANDE competência e RESPEITOque tem diante de algo legal, mas para ELES, sai mais lucrativo manter funcionários temporários....Enquanto isso..., nós que passamos ficamos nos humilando por aí à procura de alguma lotação enquanto tem alguem oupando uma vaga que é sua de DIREITO.

    ResponderExcluir