quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pindoretama dar adeus a Geraldina Vieira Lopes – Uma pindoretamense de muito orgulho!


Por Ricardo Costa, de Pindoretama – CE.

 
Geraldina nasceu no dia 12 de Maio de 1928. Filha de Mané Chaga e Luiza Vieira, onde seu pai no início do século passado foi produtor de Vinho de Genipapo e Comerciante, na antiga Palmares – hoje Pindoretama.
Casou-se com José Honorato (Sr. Cazuza) de cujo enlace matrimonial nasceram José Amor, Francisco (Nego), Cazuzinha, Lolô (in memoriam), Elizabete, Doutor (in memória) e Suely.
Geraldina Vieira Lopes, com 85 anos com sua lucidez perfeita cumprimentava a todos com seu carisma e seu respeito a todos os cidadãos de sua cidade.
Mulher de fibra, mãe dedicada e amiga. São algumas das palavras que definem Geraldina Vieira Lopes, conhecida popularmente como D. Geraldina.
Na tarde dessa quinta feira (08/ 08/ 13) a cidade de Pindoretama se entristece com o falecimento dessa filha ilustre. Por consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas se Deus quis assim é porque o céu precisava de sua energia.
Geraldina sempre esteve presente em todos os momentos sociais de nossa cidade (Bailes Carnavalesco do Centro Social –Pindofolia, Missa de São José, Encenação da Paixão de Cristo, Tradicional Festa do Dia do Trabalhador, Festas Juninas, Pindorecana,  Festa do Dia do Município e Festas Tradicionais). Onde a mesma participou da última edição do Pindorecana.
Descanse em paz nossa querida Geraldina!!! Saudações pindoretamenses!!!

Colaborou com a Matéria Evaristo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário