quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aquiraz: Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo emociona o público em Araçazinho (Patacas)

Por Ricardo Costa, da Redação.

Em Aracazinho (Patacas – Aquiraz I CE) uma multidão acompanhou nesta quarta-feira, dia 16 de abril, a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, realizada pela E.M.E.F. Clarêncio Crisóstomo de Freitas.  A peça teve início às 15 horas no Sítio do Sr. Biel, e depois seguiu, com as encenações, até a Residência da Sra. Nelsa Freitas, localizada em frente à Escola, onde seguindo os relatos bíblicos, Jesus ressuscitou.






























O Aldemir Cosmo, professor, não escondeu a emoção ao assistir a encenação, marcante por encenar de maneira intensa o drama vivido por Cristo. “A gente sente muita emoção. Parece que é real. Achei que não iria conseguir fazer todo o percurso até a Escola, mas eu pedi a Deus com Fé e consegui”, contou Aldemir.

A peça foi encenada pelos alunos do 3º, 4º e 5º anos, e contou com cerca de 30 pessoas, entre atores e figurantes. Para o aluno, Alonso Rodrigues, 10 anos, que representou Jesus, papel assumido por ele pela primeira vez, a missão foi gratificante, mas exigiu muita dedicação e Fé. “A gente está se preparando há cerca de um mês, ensaiando todos os dias, para obter um resultado final que todo mundo goste. O sentimento agora é de dever cumprido, acreditamos que todos que assistiram a encenação viram como Jesus sofreu por cada um. Esperamos que cada pessoa pense bem nas coisas que tem no mundo e tome o caminho certo”, enfatizou Alonso.

Aqui parabenizamos a todo corpo docente e discente da E.M.E.F. Clarêncio Crisóstomo de Freitas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário