quinta-feira, 20 de novembro de 2014

III Festival Internacional de Folclore do Ceará


O Festival Internacional de Folclore do Ceará é fruto da curiosidade, das observações e participações em outros Festivais de Folclore pelo Brasil e América do Sul, das idealizadoras Sheila Fernandes e Ilka Salatielle que juntamente com a experiência em planejamento, execução e produção de eventos culturais da ENCENA PRODUÇÕES CERIMONIAIS E EVENTOS LTDA possibilitam o público de prestigiar o que há de melhor da Cultura Popular.

PROGRAMAÇÃO:



 Considerando o essencial da cultura popular, a promoção, a partilha de conhecimento, das tradições folclóricas e culturais, fortalecendo o espírito de amizade entre os povos, no respeito às suas identidades e memórias, com apresentações musicais, de dança, o artesanato, a literatura de cordel, a gastronomia, seminário, oficina e outras grandes surpresas fazem desse evento o diferencial.

Criado com um formato de programação descentralizada e fomentando a circulação dos Grupos e das Apresentações, o Festival antecipa o desejo de realização futura do Festival Internacional de Folclore do Ceará de forma itinerante. Um Festival que já começou grande e que segue se reinventando em estrutura e programação, seguindo as regras internacionais.
A importância do Festival dá-se não apenas pela apresentação de grandes espetáculos de projeção folclórica, mas também pelo intercâmbio de culturas que proporciona, permitindo um enriquecimento da própria arte além de uma aproximação recíproca entre artistas e público.




É uma grande mostra de arte, alegria, dignidade, respeito e solidariedade, em que convivem pessoas de diferentes etnias, religiões, ideias e procedências no mesmo ambiente festivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário