quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cascavel: Estudante passa mal e morre em campus da UFC

Aluno do curso de Engenharia de Pesca, André Dantas Verino, 22, teria sofrido um mal súbito, de acordo com equipe do Samu FOTO: VC REPÓRTER/DIÁRIO DO NORDESTE
O acadêmico do curso de Engenharia de Pesca, André Dantas Verino, 22, morreu, ontem, após sofrer um mal súbito - conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - dentro do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Pici. Segundo informações de uma patrulha da 3ª Cia do 17ºBPM, testemunhas disseram que o estudante, morador de Cascavel, saía do refeitório, em direção ao estacionamento, quando desmaiou.


Os policiais contaram que Verino tinha uma lesão na cabeça e escoriações no rosto, que provavelmente foram causadas pela queda. Segundo a equipe, não havia sinais de violências, e várias testemunhas contam a mesma versão do fato. "Tudo leva a crer que o que aconteceu foi uma morte natural. Não há nenhum indício de crime", afirmou um policial que esteve no local.


Conforme relatos dos colegas do jovem, ele caiu a poucos metros de um caminhão em que deveria funcionar uma Unidade de Saúde Ocupacional Móvel.


A Polícia Militar foi questionada quanto à sua permanência no campus pelos universitários e alegou que havia sido chamada por um popular. "Nossa presença foi solicitada por uma ligação feita à Ciops. Se entendem que este não é um caso de Polícia, mas estamos aqui para cumprir nossa função, que é atender a quem solicita nossos serviços", afirmou o militar, que preferiu não se identificar.


Universidade


A UFC divulgou nota, lamentando o ocorrido, solidarizando com a família e esclarecendo como o fato teria ocorrido. "A Universidade está tomando todas as providências que estão ao alcance da Instituição, inclusive disponibilizando profissionais para o apoio psicológico a familiares da vítima", acrescenta o documento assinado pelo reitor Henry de Holanda Campos.




Fonte: Cidade – Diário do Nordeste (23/ 04/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário