sábado, 24 de janeiro de 2015

Aracati: Prefeito Ivan Silvério anunciou hoje a instalação de uma unidade industrial da sapatoterapia

Foi anunciado hoje (24/01), no Programa Você pergunta o prefeito responde, na Rádio Plus FM, através do diretor presidente, o empresário Leonildo Ferreira, a instalação de uma unidade industrial em Aracati, da SAPATOTERAPIA.
A indústria, que é especializada na fabricação de calçados em geral, componentes e acessórios de calçados confortáveis, deve gerar até o final de sua instalação o total de 1000 (mil) empregos diretos.

Comemoramos mais esta conquista, pois, com a chegada da Sapatoterapia, essa é a terceira empresa em apenas 02 (dois) anos de nossa Gestão.

A primeira já havia se instalado em 2013, trata-se da Cassol Pré-Fabricados (já em operação no Alto da Cheia) e a segunda é o Shopping Pinheiro (obra em andamento).

Com Deus e muito trabalho, vamos conquistando espaços importantes para o emprego e a renda de nosso povo.




Conheça o perfil da indústria neste link: http://www.sapatoterapia.com.br/

Cascavel: Inauguração do Mataquiri Museu

Por Ricardo Costa, da Redação.
Local sagrado para os Indios Paiacus, a serra do Mataquiri onde achados arqueologicos contam um pouco da história de Cascavel no Ceará, com sede em uma casa de 1928 o Mataquiri Museu com arquitetura tipica do nordeste brasileiro e mais influencias arabes e portuguesas tem ainda um amplo espaço aberto para exposições e outas atividades, dele se vê através de seus portais o monte fugi com suas matas e antenas misturando também com o novo e o antigo.









































Fruto de uma pesquisa de mais de 20 anos com instrumentos musicais o Grupo Uirapuru – Orqustra de Barro surgiu em 2009 no Povoado de Moita Redonda com a prposta de construir instrumentos feitos de barro em uma ação conjunta do idealizador do projeto, Tércio Araripe com as “senhoras do barro” tendo como músicos seus filhos e netos buscando despertar na juventude o interesse pela continuidade da tradição da confecção de peças de barro feita de modo ancestral na Moita Redonda.


























































Tendo como grande bandeira a liberdade o Mataquiri Museu, é um espaço para unir o mais novo e inusitado com o ancestral e imemorial num diálogo de harmonia e respeito nesse chão que queremos semear ideias e colher frutos sadios.

Como uma árvore cujas raízes se aprofundam na terra e suas folhas buscam a luz para dar flores e frutos causando sensações de olfato, de tato, de paladar, de som e visual; “Sensorial”; o novo espetáculo da Orquestra de Barro vem apresentar para o público através de sua música visual percepções e sentidos em meio a natureza onde os pássaros cantam mais bonito.

Informações:

85 8831.5441 – 8772.8117