sábado, 14 de fevereiro de 2015

TV Sinal Canal 7 e Rádio Sinal AM 730 registrando melhores momentos no Carnaval 2015 em Aracati

A TV Sinal Canal 7 de Aracati a exemplo do compromisso e respeito com nossa população nossos fieis amigos e telespectadores de nosso município, distritos, praias e localidades igualmente abraçando nossos telespectadores e ouvintes da TV Sinal  e Rádio AM 730 com abrangência de audiência nos municípios de Icapuí, Fortim, Itaiçaba  e mais 19 municípios espalhados pelo Vale Jaguaribano, também marca presença no maior carnaval do estado do Ceará. Continue lendo e saiba mais sobre nossa programação:


SÁBADO DIA 14/02:


- O programa "Glamour" com apresentação de Miria Carla que vai ao ar sábado 14/02 Às 11 horas da manhã está IMPERDÍVEL! ...Teremos os melhores momentos da festa que escolheu a Rainha do Carnaval Lilian Darliane e o Rei Momo Francisco Jean Carlos dos Santos, além de entrevistas com personalidades que trabalham em prol de um Aracati que pode mais. Vocêtambém acompanhará a cobertura dos arrastões dos blocos alternativos da nossa cidade que invadiram a avenida, com muita descontração e gente bonita!  



SEGUNDA E TERÇA FEIRA (16 e 17/02)



- O Sinal de Alerta que será apresentado das 12 às 13:00hs pelos comunicadores Sandro Guimarães e Nara Monteiro irá deixar o telespectador e ouvinte do Sistema Sinal de Comunicação (Rádio e TV) bem informado com as principais noticias que viraram fatos fazendo um apanhado de matérias e entrevistas colhidas pelas nossas equipes de reportagens na sexta, sábado, domingo, segunda e terça feira (de 13 a 17 de fevereiro).



Imagens da festa de momo e entrevistas direto do Camarote VIP da TV Sinal no centro da cidade, com imprescindível apoio de Bismarck Maia dando amplas condições para esse intercambio entre a população e nossas emissoras que possuem fiel compromisso de transmitir as informações corretas como elas realmente são.




Aracati: Quatro homens armados invadem casa de família Giló em Majorlândia

Quatro homens armados invadiram uma  casa  na Praia de Majorlândia na tarde desse Sábado  e renderam a todos os colocando no chão com armas na cabeça e em seguida trancando a todos no banheiro.


A casa pertence à Gecildo Giló um senhor muito conhecido em todo o Aracati.


Os bandidos levaram televisão, notebook, pertences das vitimas e até as alianças de kledon Giló filho de seu Gecildo uma hilux foi levada mais a policia já encontrou próximo à creche de Majorlândia.



Crime passional. Vigilante acusado de matar mulher em Aracati

Foto: Facebook
Tarde de quinta feira (12)  por volta das 16 horas aconteceu um fato lamentável, um atentado contra a vida. Uma mulher foi assassinada próximo a policlínica. O suspeito de cometer o crime é Alan Silva, (ex funcionário da HB Calçados onde exercia a atividade de cortador) atualmente trabalha de vigilante numa farmácia no centro de Aracati. 


Monalisa Rocha (26 anos) nasceu no dia 26 de outubro de 1989, nativa da praia de Majorlândia veio a falecer ainda no local após receber disparos por arma de fogo. Policiais que resguardavam a cena do crime não souberam precisar quantas perfurações à bala visto que ainda aguardavam a Pericia Forense.



O crime teria sido numa residência na Rua Visconde do Jaguaribe próximo ao Consórcio de Saúde Policlínica em Aracati e segundo populares, a razão teria sido por motivação passional.



Fonte: http://www.aracatiemfoco.com.br/

Aracati: Abertura do Carnaval 2015 (Em fotos)

Carnaval 2015 no município de Aracati, a 148 km de Fortaleza. Fotos: Humberto Mota/ Especial para O POVO



















Fonte: Galeria de Fotos – Jornal O povo (14/ 02/ 15)

Aracati: Sábado (14/02) no Corredor da Folia

Aracati: Programação de hoje (14/02) em Majorlândia e no Carnaval Cultural


Litoral Leste | Estradas do Ceará têm BR-020 parada, CE-040 com trânsito intenso e CE-020 com lentidão

As estradas que saem de Fortaleza e levam às praias estão com trânsito intenso e em alguns trechos há congestio- namento e lentidão. O maior problema está na BR-020. Segundo O POVO apurou, uma colisão próximo ao encontro com a CE-040 deixa o trânsito parado no local. Na CE-020, no caminho da praia da Taíba com saída da cidade pela Mister Hall, o trânsito está fluindo, mas com um pouco de lentidão. Na CE-040, sentidos praias do leste, o fluxo de carros é intenso, mas flui normalmente. O acesso está tranquilo para a praia do Presídio.



Beberibe



Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que já houve três apreensões na entrada de Beberibe. Um carro e duas motos por atraso de licenciamento. Um motorista foi multado por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ele admitiu que estava bêbado. Em Beberibe está proibido paredão nas ruas. Apenas é permitido dentro das acasas. Em Morro Branco está permitido carro de som na rua, de 9h a 23h.



Prainha



"Na Prainha, falando de um modo geral em todo o Aquiraz, no momento, está tranquilo. A gente está orientando, evitando, porque aqui vai ser o Carnaval da paz, então o nosso objetivo é evitar acidentes, o motorista conduzir o carro alcoolizado...", conta a agente de trânsito Mileide Alves. "A expectativa maior é no Porto das Dunas (devido à festa promovida pela A3/Social Music) e no Iguape, que há uma maior concentração de foliões",completa.



Messejana



Em Messejana, extintores chegam nos postos a R$ 150 reais. Eles estão sendo oferecidos na rua que dá acesso às praias do leste.




Fonte: O povo (14/ 02/ 15)

Aquiraz: Homem mata padrasto a facadas dentro de casa

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

Adriano estava deitado em uma rede, na casa dele, no Condomínio Residencial Morada do Sol, quando foi surpreendido pelo enteado, que o agrediu com facadas nas costas e no peito. O acusado conseguiu fugiu


Dois homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Fortaleza na noite de sexta-feira. Um dos casos foi registrado em Maranguape e outro no na Localidade de Patacas, município de Aquiraz, na Região Metropolitana, quando um homem matou o padrasto dentro de casa com quatro facadas.



De acordo com a Polícia, a vítima, identificada como Adriano Ribeiro, de 22 anos, morava na mesma casa com a companheira e o acusado, que não teve o nome revelado. No fim da noite de sexta-feira, Adriano estava deitado em uma rede, na casa dele, no Condomínio Residencial Morada do Sol, quando foi surpreendido pelo enteado, que o agrediu com facadas. 



De acordo com o perito Paulo Cunha, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a vítima apresentava quatro perfurações no corpo. Três nas costas e uma no peito esquerdo. Após praticar o crime, o acusado fugiu.



Durante a fuga, ele jogou a faca em um matagal. No entanto, a arma branca foi localizada, apreendida pela Polícia e entregue aos peritos. A Polícia não soube informar qual a motivação do crime. 



Outro crime


Na manhã deste sábado (14), outro homicídio foi registrado no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Conforme a Polícia, a vítima, identificada como João Pedro Santos, 21, foi morta a tiros, na Rua Letícia Braga. Os acusados não foram identificados. Após o crime, equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram as investigações.





Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Aracati: Foliões recuperam energia na praia de Canoa Quebrada

Fernando Maia

Mais tarde será o momento de gastar tudo seguindo o trio.


Aracati. A movimentação já é grande nas praias do Aracati após a primeira noite de Carnaval. Quem foi apenas curtir o feriadão, chegou mais cedo. Já aqueles que passaram a madrugada deste sábado pulando na Avenida Coronel Pompeu, começaram a chegar por volta do meio-dia.


Aqueles que procuraram Canoa só se preocuparam em curtir o feriadão. "Nós ficamos preocupados com essa história da falta d'água, mas sabemos que aqui em Canoa, pelo menos por enquanto, não existe problema", diz o auxiliar de escritório Leonardo Alves Madeira.


A exemplo de muitos visitantes, Leonardo, que mora em Natal-RN, conta que foi a Canoa atraído por suas belezas. "É muito bonito. Vim só para passar o feriado. Mas, aqui encontrei alguns amigos e resolvemos ontem darmos uma passada em Aracati. Fiquei impressionado com a multidão logo no primeiro dia, quando muita gente ainda está trabalhando. A tendência é aumentar a partir de agora".


A secretária de Saúde, Ana Alice Fernandes, assegura que o Município reforçou todas as ações de saúde para receber os visitantes. Em Canoa e em Majorlândia, além de posto médico, duas ambulâncias ficarão de prontidão.


O Carnaval Cultural também começou neste sábado. O evento ocorre na Rua Coronel Alexanzito, sempre a partir das 18 horas, e contará com blocos tradicionais como Ciganos da Praia, Eternos Foliões, Universo Negro, Bloco do Casarão e o  Mukeka de Canoa, cuja formação completa desfila na próxima terça-feira, em Canoa Quebrada, invadindo a "Brodoway". 


Já a tradicional festa na praia de Majorlândia, que contará com oito bandas, duas por dia, acontece das 12 às 16 horas. Nesta sábado, a animação ficou por conta das bandas Louca Mania e Moleque Atrevido. Ao contrário dos que frequentam Canoa, em Majorlândia, após curtir o sol, muitos caem na festa ao som dos trios.



Fotos: Kid Júnior



Fonte: Regional – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Aracati: Blocos Alternativos arrastam na quinta de carnaval

Os Blocos Alternativos de Aracati, saíram em arrastão nas ruas de Aracati na noite de ontem (12/02), unindo todas as tribos em uma só festa que tomou conta do Corredor da Folia, na Rua Cel. Pompeu, por volta das 21h e varou a madrugada só se encerrando ás 02h da madrugada desta sexta feira.












 Oficialmente participam do Arrastão os blocos: Eskina, BOB, Sem limite, Pé de Pano, Ieu, Beco do Periquito, Boa, Cala Boca e Beija, Nos tem é sofrido, Sacaninhaz, Siri Cascudo, Gera Comentário e Beco do Periquito.



O evento é uma realização dos Blocos Alternativos com apoio do Governo Municipal e tradicionalmente o arrastão ocorre sempre na quinta-feira, dia que antecede a abertura do Carnaval Aracatiense.



Milhares de pessoas se deslocaram de suas casas a partir das 18h, e até o prefeito Ivan Silvério, por volta das 19h, foi visto fazendo uma vistoria na rua Cel. Pompeu, ao lado do secretário Adjunto do Turismo e Cultura, Rodrigo Pinheiro.






Fortim: Carnaval do Novo Sol 2015: Programação Oficial.


Aracati: Cotam apreende mais de um quilo de drogas

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
O Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, apreendeu mais de um quilo de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha na Rua Frank Sinatra, bairro Granja Lisboa. A droga seria transportada até a Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati.





Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Beberibe | Aracati: Estado tem esquema especial de atendimento

Principais unidades de saúde e campanhas de vacinação ganharão reforço durante o feriado
O período é de festa, mas o Carnaval é uma das épocas em que se registram as maiores quantidades de ocorrências que requerem atenção dos serviços médicos. Para dar conta da alta demanda, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) planejaram esquemas especiais de atendimento nas principais unidades do Ceará. Em paralelo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as campanhas de imunização contra sarampo também serão reforçados.




No Instituto Dr José Frota (IJF), haverá acréscimo de profissionais em áreas como Traumatologia e Neurocirurgia de acordo com a necessidade. Segundo Osmar Aguiar, diretor da unidade, as equipes médicas também serão redimensionadas, para evitar desfalques, e está prevista uma rotação de alas e leitos de forma a acomodar os pacientes que derem entrada.


"Vamos manter nossas equipes de plantonistas completas, com uma média de 35 profissionais de diversas especialidades por turno. Se houver necessidade, por conta de uma demanda maior, iremos adequar essa quantidade", afirma Aguiar.


Conforme o diretor do hospital, o número de atendimentos durante o Carnaval cresce no início e no fim do feriado. A maioria está relacionado a acidentes de trânsito, em especial com motociclistas, agressões por armas de fogo e armas brancas, e queimaduras. "O trabalho maior acontece na sexta e no sábado, que é a saída para o feriado, e na terça e na quarta, que é a volta", avalia.


Serviço de socorro


O Samu 192 Ceará deu início, ontem, à Operação Carnaval 2015, cuja meta é descentralizar o serviço de socorro. Ao todo, 107 ambulâncias serão disponibilizadas para fazer a cobertura de 130 municípios cearenses. Parte delas ficará a postos nos locais de maior concentração de pessoas nos litorais leste e oeste do Estado, a exemplo das cidades de Aracati, Beberibe e Paracuru. São 19 UTIs móveis e 88 Unidades de Suporte Básico.


Os plantões contarão com 552 profissionais por dia, sendo 44 médicos, 82 enfermeiros, 220 técnicos de enfermagem e 176 motoristas socorristas.


Em Fortaleza, de acordo com a SMS, as maternidades e hospitais da rede municipal (Frotinhas e Gonzaguinhas) funcionarão normalmente. Os postos de saúde ficarão fechados, com exceção da sala vacinal do Posto Paulo Marcelo, no Centro, que receberá crianças para a vacinação contra o sarampo.


Ainda na Capital, a SMS e as Regionais farão a imunização da doença em pontos estratégicos, como o Passeio Público, o Mercado dos Pinhões e Avenida Beira-Mar, onde haverá a aplicação de doses da imunização.


Serão montados, no Aterrinho da Praia de Iracema e na Praça José Bonifácio, dois Postos Médicos Avançados (PSA) para atender aos casos mais leves e ocorrências registradas nos eventos carnavalescos, como ferimentos de baixa gravidade, embriaguez e torções.


Mais informações


Samu
192
IJF
(85) 3255.5166
Posto de Saúde Paulo Marcelo
(85) 3433.9701/ 3433.5898


Vanessa Madeira
Repórter





Fonte: Cidade – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Aquiraz: Carnaval Social 2015 recebe Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Simone e Simaria, Oito7 Nove4, MC Sapão e mais grandes atrações

Um dos feriados mais esperado pelo povo brasileiro, que em 2015 acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, o carnaval é sinônimo de diversão, amizade, praia, liberdade e quem sabe até um belo romance ao som de muitas músicas para potencializar ainda mais todos esses sentimentos bons.


Sabendo muito bem desses tantos detalhes, a Social Music, organização de entretenimento conhecida por seus eventos especiais e os melhores artistas do Ceará, realiza novamente a principal festa de carnaval do Ceará, desta vez ainda mais grandioso com exatas 11 atrações já confirmadas.


Como de costume, pelo segundo ano consecutivo, a Arena Social fica localizada na praia do Porto das Dunas, a cerca de 600 metros da entrada principal do parque aquático Beach Park. A estrutura de palco, som e luz será mais uma vez totalmente montada para receber muitos foliões durante os quatro dias de festa.


O Porto das Dunas, distrito de Aquiraz, fica à cerca de 25 quilômetros do centro da capital cearense,  o que possibilita a ida e volta com rapidez e facilidade aos que não são tão fãs de ficar longe de casa por muito tempo e mesmo assim deseja aproveitar a folia do feriadão.


Conhecida mundialmente como umas das praias mais charmosas e confortáveis da costa litorânea brasileira, o belíssimo refúgio conta com total capacidade de receber milhares e milhares de pessoas.


O “PDD” garante segurança, variada ofertar de bares e restaurantes, fornecimento de água e energia elétrica para suprir as necessidades de quem se hospedar, alugar ou receber visitas nos hotéis, pousadas e casas próximas.




Os artistas

As atrações deste ano fazem sucesso por onde quer que se apresentem, a qualquer dia do ano, imagine então durante a folia momesca!


Do circuito Barra Ondina de Salvador (BA) – bloco Banana Coral, a banda Oito7Nove4 veêm exclusivamente da capital baiana para o Carnaval Social 2015, trazendo na mala novidades aos axezeiros, em especial “Dererê” e “Se você fosse um peixinho“.


Também mestres no comando de multidões no topo de qualquer trio elétrico, assim como nos palcos de todo o mundo, vindos de Goiânia, a dupla mais celebrada na atualidade. Jorge e Mateus retornam a Fortaleza para mais um “Nocaute” de tantos sucessos, ao exemplo do Bloco Pirraça (Fortal) e o festival Villa Mix.

Wesley Safadão não poderia ficar de fora! Na edição anterior o jovem cantor conseguiu levar uma multidão de pessoas para curtir sua apresentação na segunda-feira de carnaval, chegando a esgotar os ingressos deste bem cedo no dia de seu show, coroado com um repertório para lá de especial. “Camarote” não vai faltar!


Estes fenômenos (ingressos esgotados e repertórios especiais) seguem ocorrendo com frequência em suas apresentações em todo o país, assim como em shows de todas essas outras atrações confirmadas.


Simone e Simaria – As Coleguinhas conhecidas como as “Rainhas da Balada“ também chegam para abrilhantar ainda mais esta edição de 2015. Com novo DVD prestes a ser lançado, o feriadão promete ser muito bom para as cantoras, que já devem também ter apresentado ao público seu hit especial de verão. A sofrência continua ao som de “Perdeu“.


Outra estrela musical que está confirmada para também se apresentar durante o Carnaval Social 2015, no Porto das Dunas, é o cantor Israel Novaes, reconhecido por seu rebolado e voz diferenciada.


Considerado jovem galã sertanejo e ídolo da boa parte da garotada, o cantor sempre leva ao shows toda sua inteligência, irreverência e simpatia característica, sendo dono de músicas como “Vai Entender” e “Ô Sofrência.


Kátia Cilene e Aduílio Mendes também chegam com tantos sucessos e experiência de sobra para animar ainda mais o Carnaval Social 2015. Obviamente que o sucesso “A Rosa e o Beija-flor” não faltará.


Outra grande atração que retorna ao Ceará, deixando o evento ainda mais animado por sua irreverência, é o cantor Gabriel Diniz, que garante uma linda festa, nenhuma “Cara de Preocupação” e um grande estilo em seu figurino, bem como de sua banda, cheios de “Amor de Copo


O funk também tem seu representante na mistura do Carnaval Social! MC Sapão chega ao Porto das Dunas em 2015 com hits como o clássico “Sapão Original” e mais a novidade “Vou Desafiar Você“, ainda bastante o público durante o esperado feriadão.


Sebastian, Fernandinho e Janaína Alves estarão presentes. A realeza do forró não poderia ficar de fora do maior carnaval da região.  A combinação Carnaval Social e Forró Real é sempre sucesso. Escute algumas músicas deles para já ir esquentando.


Samyra e Forró 100% também está confirmada. A atração chega com a música “Passou Pimenta”, que interpretada pela cantora ganha ainda mais sentido.


Completando a grade de importantes nomes a se apresentarem durante o Carnaval Social em 2015, Matheus Fernandes chega com a música “Segura o Boi”, seguido de “Carro da Cerveja”, sua aposta de verão, além de muito mais do seu recém-lançado CD, intitulado “MF Sem Regas”.


Informações: (85) 3264.8091





Aquiraz: Carnaval 7 Tons

Informações


Venda de Ingressos:

BLINCLASS

Jóquei
North Shopping
Aldeota
Shopping Benfica
Iguatemi
Parangaba
Via Sul

FILL SETE

Iguatemi
North Shopping
Shopping Benfica
Parangaba

SITES:


http://www.ingressando.com.br



Beberibe | Aracati: Trânsito engarrafado nas principais rodovias federais do Ceará

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motorista redobrem a atenção na manhã desta sexta-feira, 13. O tráfego começou a ficar intenso por volta das 11 horas na principais rodovias que cortam o Ceará: BR-116 e BR-222, no sentido capital-interior.



Os motoristas devem respeitar o limite de velocidade permitido e a previsão é de fluxo intenso neste início de feriado, ainda conforme a PRF. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) explicou que ainda não há registro de engarrafamento nas principais rodovias estaduais. 



A Previsão da PRE é que o trânsito fique mais complicado nas CE-085, que dá acesso a Paracuru/Trairi e CE-040, que dá acesso a Beberibe/Aracati.


Serviço 


Ligar 191 e teclar opção 1 para ouvir dias e horários de restrições de veículos de cargas, nas rodovias federais. 






Fonte: Redação O POVO Online